23 de dezembro de 2024
Reforma administrativa • atualizado em 01/06/2023 às 09:43

Da Educação para Administração: Bessa é nomeado em novo cargo

Trocas fazem parte da reforma administrativa que Rogério Cruz tem feito
Wellington Bessa. Fotos: Aldair Queiroz
Wellington Bessa. Fotos: Aldair Queiroz

O ex-secretário de Educação, Wellington Bessa (DC) foi remanejado para a Secretaria Municipal de Administração (Semad). A nomeação foi publicada nesta quarta-feira (31/05), no Diário Oficial do Município (DOM). O vereador licenciado passou dois anos na SME e é considerado um dos titulares mais eficientes da gestão municipal.

As trocas fazem parte da reforma administrativa que o prefeito Rogério Cruz tem promovido. A mudança envolvendo Bessa foi justamente para acomodar o PP na gestão municipal com a indicação de Rodrigo Caldas para a Educação. Ele é bancado pelo presidente do Progressistas, Alexandre Baldy, que inclusive “flertou” o passe do republicano, de olho nas eleições em 2024.

Ainda não há uma data definida para a posse de Bessa no novo cargo, mas sua nomeação já tem efeitos. Na prática, ele já é o novo titular da Semad. Quem estava no cargo era o presidente estadual Denes Pereira (Solidariedade) que ocupava o cargo concomitante a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), onde permanecerá.

Nesta quinta-feira (1º/6), Cruz vai empossar dois de seus novos homens: além de Caldas, na Educação, Danilo Rabelo assumirá os Esportes. A solenidade será realizada às 15h, no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, localizado na Avenida Jamel Cecílio, Jardim Goiás. 

“Novos secretários chegam para somar junto ao time de auxiliares que se empenham dia e noite para a construção de uma cidade melhor para todos os goianienses, e continuar o trabalho feito com maestria pelos ex-secretários”, afirmou o prefeito Rogério Cruz ao anunciar a solenidade. 

Os novos secretários possuem experiência na administração pública. Rodrigo Caldas colaborou em três gestões no município de Aparecida de Goiânia, e esteve à frente de quatro pastas, incluindo Educação e Cultura. Já Danilo Viana Rabelo é advogado e trabalhou como chefe de gabinete da Procuradoria Geral do Estado de Goiás e de parlamentares, ocupou a superintendência do Banco do Povo, e atuou como gerente da Secretaria Geral da Secretaria de Segurança Pública e Justiça do Estado de Goiás.


Leia mais sobre: Política