Com um gol no fim da partida do meia Thiago Neves, o Cruzeiro derrotou o Santos neste domingo (28), por 1 a 0, na Vila Belmiro. O resultado ela terceira rodada do Campeonato Brasileiro deixa a equipe celeste na briga pela liderança.
O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. O Cruzeiro tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar. O Santos, por sua vez, tentava apostar nas jogadas rápidas de contra-ataque, mas encontrava poucos espaços.
O primeiro chute a gol se deu apenas aos 30min – foi do Cruzeiro, longe do gol. A melhor oportunidade aconteceu dois minutos depois, com Bruno Henrique, que arrancou pelo meio e só parou em ótima defesa de Fábio.
Já na segunda etapa, o Cruzeiro criou duas chances claras de gol com Thiago Neves. Na primeira, parou em Vanderlei. Na segunda, aos 37min, ele recebeu passe de Ábila e mandou para as redes para definir o triunfo.
Com a vitória, o Cruzeiro tem agora sete pontos, assim como o Corinthians. Os dois times têm ainda o mesmo número de gols marcados, sofridos e, logicamente, de saldo.
Porém, podem ser ultrapassados por Grêmio e Chapecoense, que jogam ainda neste domingo. O Santos, por sua vez, continua com quatro pontos e está em 14º.
Na próxima rodada do Brasileiro, a equipe da Baixada Santista visita o Corinthians, no próximo sábado (3), às 19h. Já o time mineiro recebe a Chapecoense, no domingo(4) seguinte, às 19h.
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca (Copete); Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno, Vladimir Hernández (Jean Mota) e Bruno Henrique; Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior
CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero, Dedé (Luis Caicedo), Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral e Hudson (Ábila); Arrascaeta (Thiago Neves) e Alisson; Rafael Marques. Técnico: Mano Menezes
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Juiz: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
Cartões amarelos: Henrique, Léo (Cruzeiro); Copete, Victor Ferraz (Santos)
Gol: Thiago Neves (Cruzeiro), aos 37min do segundo tempo
Leia mais sobre: Esportes