Publicidade

O Cruzeiro confirmou nesta terça-feira (18) a contratação de um novo reforço para o decorrer do ano. Digão, que estava no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, acertou detalhes do novo acordo e é aguardado nesta quarta (19) em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato.

Aos 29 anos, o jogador acertará um compromisso de três temporadas com o clube mineiro. Ele chega à Toca da Raposa II a pedido de Mano Menezes. Hoje, a comissão técnica conta com cinco zagueiros no elenco: Murilo Cerqueira, Léo, Manoel, Dedé e Kunty Caicedo. Somente os dois primeiros, no entanto, têm atuado.

Publicidade

O equatoriano Caicedo foi liberado para solucionar problemas particulares, enquanto Dedé e Manoel se recuperam de contusão. Ambos estão entregues ao departamento médico e fazem tratamento em tempo integral na Toca da Raposa.

Publicidade

A chegada de Digão ao Cruzeiro foi uma negociação entre o diretor de futebol Klauss Câmara e o empresário Leandro Lima. A dupla se aproximou durante as negociações que culminaram na chegada de Thiago Neves ao clube, em janeiro deste ano.

O dirigente do time mineiro usou a intimidade com o agente como um ponto favorável na negociação e conseguiu fazer com que as tratativas tivessem desfecho positivo às vésperas do fechamento da janela de transferências internacional.

Publicidade

Os valores envolvidos na transação não foram confirmados pela diretoria do Cruzeiro e só devem ser confirmados após a sua apresentação à imprensa.

Digão ganhou notoriedade no Brasil por conta da passagem pelo Fluminense, clube pelo qual foi revelado. Nas Laranjeiras, ele foi bicampeão brasileiro, em 2010 e 2012.

Publicidade