O contrato para impressão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 já está assinado. O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, assinou o documento no início da noite desta terça-feira (21). A gráfica que vai imprimir as provas do Enem 2019 é a Valid Soluções S/A.
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, garantiu que o exame será aplicado conforme o cronograma. Como anunciado, o Enem 2019 será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. “Os participantes podem ficar tranquilos porque todas as datas serão cumpridas. A prova está sendo preparada e a gráfica, de segurança máxima, está garantida. Agora é hora de todos se prepararem para as provas com tranquilidade”, afirma.
O Inep adotou todas as medidas necessárias para assegurar a impressão das provas e a realização do exame conforme cronograma previsto e dentro dos mesmos parâmetros de segurança.
As inscrições terminaram na sexta-feira (17), com mais 6,3 milhões de inscritos. Até quinta-feira (23), o Inep recebe o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 85. Os participantes que tiveram a isenção aprovada já estão com as inscrições confirmadas. O número final de participantes será conhecido no dia 28.