A expectativa se confirmou e Cristiano Ronaldo conquistou sua quinta Bola de Ouro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) pela revista France Football. Este é o segundo ano seguido que o português vence o prêmio -ele já havia conquistado em 2008, 2013 e 2014.
O anúncio do vencedor foi feito na Torre Eiffel, principal ponto turístico de Paris. O português se posicionou no monumento e foi filmado com o prêmio na mão. “É fantástico, não esperava. Faz um pouco de frio [na Torre Eiffel], mas a experiência é maravilhosa”.
Com a conquista, Cristiano Ronaldo igualou as cinco conquistas de Lionel Messi. Na edição 2017, o argentino ficou na segunda colocação. O brasileiro Neymar foi o terceiro.
“Sinto-me feliz, é um grande momento na minha carreira. Desejo a cada ano, e depois de ganhar a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol com o Real Madrid, tenho que agradecer meus companheiros de clube. O Madrid tem sido muito importante para mim”.
Os indícios de que Cristiano Ronaldo levaria o prêmio começaram nos últimos dias. A Nike preparou uma chuteira especial para homenagear o atacante do Real Madrid. Nesta quinta, a família do jogador postou imagens viajando para Paris.
A temporada 2016/17 foi recheada de títulos para Cristiano Ronaldo. Com a camisa do Real Madrid, o português foi campeão do Mundial de Clubes (2016), da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol.
Neste ano, Cristiano Ronaldo já havia conquistado o prêmio de melhor jogador da UEFA na Europa e o de melhor jogador do mundo pela Fifa.
BRASILEIROS
Além de Neymar, em terceiro, o Brasil foi representado por outros dois jogadores na lista dos melhores do mundo. Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid, aparece em 16º, enquanto Philippe Coutinho, meia do Liverpool, ficou na 29ª colocação.
A lista dos melhores do mundo segundo a France Football:
1º: Cristiano Ronaldo
2º: Messi
3º: Neymar
4º: Gianluigi Buffon
5º: Luka Modric
6º: Sergio Ramos
7º: Kylian Mbappé
8º: N’Golo Kanté
9º: Robert Lewandowski
10º: Harry Kane
11º: Edinson Cavani
12º: Isco
13º: Luis Suárez
14º: Kevin De Bruyne
15º: Paulo Dybala
16º: Marcelo
17º: Toni Kroos
18º: Antoine Griezmann
19º: Eden Hazard
20º: David De Gea
21º: Leonardo Bonucci e Pierre-Emerick Aubameyang
23º: Sadio Mané
24º: Radamel Falcao
25º: Karim Benzema
26º: Jan Oblak
27º: Mats Hummels
28º: Edin Dzeko
29º: Dries Mertens e Philippe Coutinho
Leia mais sobre: Esportes