Há alguns meses, os especialistas eram quase unânimes ao afirmar que Cristiano Ronaldo e Messi disputariam a Copa do Mundo pela última vez em 2022, no Catar. No entanto, muita coisa aconteceu desde então, e agora especula-se que os dois poderão estar presentes em 2026. Casas de apostas de todo o planeta já estão fervilhando de torcedores fazendo suas previsões.
Mas o que aconteceu para que o cenário mudasse? Em primeiro lugar, Messi conquistou o desejado título com a seleção argentina. Certamente, se isso não tivesse acontecido, o craque teria se aposentado da Albiceleste. Mas o título deu a motivação extra que ele precisava para seguir adiante. E agora ele sabe que, caso dispute o Mundial em 2026, não terá o mesmo nível de cobrança que tinha antes.
Já Cristiano Ronaldo viveu uma situação bem diferente no Catar. Portugal acabou sendo eliminado nas quartas de final, para o Marrocos, e o craque virou reserva ao longo da competição. Para muitos, ele realmente estava fazendo sua última participação em um Mundial. Todavia, logo após a seleção portuguesa deixar a competição, ele anunciou sua ida para o Al Nassr, da Arábia Saudita.
Lá, CR7 joga tranquilo, é ídolo, reverenciado, e passou a ter as condições necessárias para desfrutar do futebol. Tudo isso fez com que o craque também voltasse a jogar bem pela seleção portuguesa. Nos últimos jogos, foi titular e marcou gols. Assim, se ele decidir disputar o Mundial em 2026, é melhor não duvidar. Ao longo de sua carreira, o atacante já deu muitas mostras de ser um atleta obstinado.
Tanto Cristiano Ronaldo quanto Messi já gravaram seus nomes na história do futebol. Eles são dois dos maiores jogadores de todos os tempos. Quebraram recordes atrás de recordes, conquistaram títulos importantíssimos e reinaram por quase duas décadas.
Se eles disputarem a próxima Copa do Mundo, torcedores do mundo inteiro poderão desfrutar de mais alguns minutos de magia. Pela idade avançada – Messi terá 39 anos e CR7 estará com 41 – dificilmente serão protagonistas, mas podem encantar fãs acostumados a vê-los brilhar.
Além disso, quão interessante para o futebol seria se Cristiano Ronaldo ajudasse sua seleção a conquistar seu primeiro mundial? Ele já fez isso com a Eurocopa, em 2016. Portugal tem uma geração muito talentosa e não seria surpresa nenhuma se conquistasse a Copa. Messi e CR7 encerrando suas carreiras com o título mais cobiçado do futebol seria um belo desfecho para dois gênios da bola.