O escritor, cartunista e diretor Christie Queiroz, criador da Turma do Cabeça Oca, será homenageado no próximo dia 10 de dezembro, às 19h, com o 37º Troféu HQMIX, considerado o mais importante prêmio dos quadrinhos no Brasil. A cerimônia será realizada no Teatro Raul Cortez, do Sesc 14 Bis, em São Paulo, com apresentação de Serginho Groisman, padrinho oficial do evento, e participação do DJ MZK.
Esta é a primeira vez que Christie leva o troféu, após ter sido indicado sete vezes em edições anteriores. Ele conquistou o 1º lugar na categoria Produção para Outras Linguagens com o espetáculo “Turma do Cabeça Oca no Mundo de Cora Coralina”, adaptação teatral do best-seller homônimo. A montagem se destacou entre mais de 1,5 mil obras inscritas na premiação deste ano.
Criado em 1988 pelos cartunistas Jal e Gual, o HQMIX é tradicionalmente conhecido como o “Oscar dos Quadrinhos” e reconhece anualmente as principais produções brasileiras em quadrinhos e artes gráficas. Os vencedores são escolhidos por um júri especializado e por profissionais de todo o país.
Leia mais sobre: Christie Queiroz / Cora Coralina / Premiação / Turma do Cabeça Oca / Cidades / Notícias do Estado
