07 de janeiro de 2025
Empresas e Negócios

Creme Mel distribui picolés em pontos movimentados de Goiânia no Dia Nacional do Sorvete

Já imaginou estar na correria do seu horário de almoço, hora que parece que todos os carros estão na rua, parar no sinaleiro debaixo do sol quente do Centro-Oeste brasileiro, enquanto tudo que você quer é estar na praia, e de repente receber um picolé para te refrescar? Pois é! É assim que a Creme Mel vai comemorar o Dia Nacional do Sorvete, data que também marca a chegada da primavera no Brasil.

A ação de boas vindas da nova estação, que já acontece pelo terceiro ano consecutivo em Goiânia, será estendida em 2015 para Campo Grande-MS, Cuiabá-MT e Uberlândia-MG. As quatro cidades são marcadas pelo forte calor, principalmente nos meses de setembro e outubro, período de temperaturas mais altas do ano, quando os termômetros chegam a atingir 40ºC, tornando a estação perfeita para saborear sorvetes e picolés.

No dia 23 de setembro (quarta-feira), quem estiver passando pelos cruzamentos da Avenida 136 (Av. Deputado Jamel Cecílio) com a Avenida E no Jardim Goiás; ou pela Avenida T-9 com a Avenida Mutirão no Setor Bueno, das 11h às 14h, vai ser presenteado por uma equipe uniformizada da Creme Mel Sorvetes com picolés de sabores variados.

A gerente de marketing da empresa, Hellen Santos, diz que, “não há ninguém melhor para comemorar a data conosco do que o consumidor”. Porém, ela conta que a população ainda custa a acreditar no que vê. “Todos ficam muito surpresos ao receberem os picolés. Primeiro acham que se trata de venda, mas quando avisamos que é um presente, ficam maravilhados com a surpresa, pois não costumam encontrar este tipo de ação nas ruas da cidade”, relata.

A ação marca o início do período em que mais se consomem sorvetes e picolés no país. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Sorvetes (ABIS), entre setembro e março consome-se 70% da produção anual. Para atender a demanda, a Creme Mel Sorvetes aumenta sua produção em média 49% nesta época do ano.

Bom para a saúde – Além de gostosos, os sorvetes e picolés também são ricos em nutrientes. À base de leite, os produtos cremosos possuem elevadas quantidades de sais minerais, especialmente de cálcio, essencial para o desenvolvimento e manutenção dos ossos e músculos do organismo. Duas bolas de sorvete tem a mesma quantidade de cálcio que um copo de leite. Os teores de proteínas também são elevados, e estas são essenciais para a manutenção de funções vitais, como a renovação dos tecidos.

Mercado – O mercado brasileiro de sorvetes tem um grande potencial de crescimento. Dados da ABIS de 2013 apontam que o país ocupa hoje o 11º no ranking mundial de consumo, com uma de média de ingestão de 6,21 litros por pessoa. Esse número representa um aumento de quase 50% se comparado à média registrada há 10 anos, quando o brasileiro consumia em média 3,82 litros. Por ano, o mercado de sorvetes e picolés no país movimenta cerca de R$ 2 bilhões, gerando mais de 100 mil empregos diretos. 

Sobre a Creme Mel Sorvetes – Fundada há 28 anos por Antônio Santos, a marca está presente em nove estados brasileiros e produz 250 mil picolés e 45 mil litros de sorvete por dia. Hoje, estão disponíveis no mercado brasileiro 42 sabores de sorvetes e 36 sabores de picolés, o maior mix do segmento. A empresa possui sete centros de distribuição localizados em São Paulo, Uberlândia, Cuiabá, Campo Grande, Betim, Vitória da Conquista e Distrito Federal. A sede fica localizada em Trindade, na região metropolitana de Goiânia, e conta com aproximadamente mil colaboradores.

Em junho deste ano, a empresa anunciou a aquisição da Zeca´s Sorvetes – a maior do Nordeste e quinta do país -, e com isso se tornou a maior fabricante de sorvete genuinamente brasileira e um dos maiores players da América Latina. 


Leia mais sobre: Empresas e Negócios