Categorias: Esportes

CR7 marca, Juventus vence Udinese fora de casa e segue 100% no Italiano

A Juventus segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano. Neste sábado (6), o time de Turim venceu a Udinese por 2 a 0, com gols de Bentancur e Cristiano Ronaldo. O craque português chegou ao seu quarto gol com a camisa da Juve e ajudou o time a abrir nove pontos em relação ao Napoli, segundo colocado, que ainda não entrou em campo nesta rodada. Já são dez jogos de invencibilidade.

O time de Allegri só volta a campo no próximo sábado (20), quando enfrenta o Genoa em casa. Em seguida, duela com o Manchester United pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Já a Udinese, que caiu para 15º lugar, tem o Napoli pela frente no torneio nacional.

O jogo foi muito truncado até os 30 minutos. A Juventus manteve a posse e insistiu em criar jogadas pelo meio, onde a atenta zaga da Udinese estava bem postada, e o sucesso só veio quando o time passou a jogar pelos flancos. A Velha Senhora aproveitou um contra-ataque para abrir o placar e desestabilizar o adversário: Szczesny recuperou na defesa e tocou para Cristiano Ronaldo, que carregou até o meio e acionou Dybala. O argentino tocou para Bentancur, que abriu para Cancelo e correu para a área para cabecear o cruzamento certeiro do lateral. Não levou quatro minutos para o segundo, desta vez pelos pés de CR7.

O jogador português foi muito bem marcado e teve poucas chances no primeiro tempo, mas voltou a deixar sua marca pelo clube italiano. Metade do gol vai para a conta de Mandzukic, que ganhou a disputa da bola na área e só tocou para o português, de perna esquerda, fazer o segundo da Juve na partida. CR7 também recebe crédito pelo primeiro gol, por ter puxado o contra-ataque. Poderia ter feito mais na segunda etapa, mas por três vezes parou em Scuffet.

Com poucas chances na primeira etapa, a Udinese voltou do intervalo mais inspirada. O domínio ainda foi da Juventus, mas os donos da casa levaram perigo ao goleiro Szczesny. As melhores chances saíram pelos pés de Lasagna e Barák. A cerca de 20 minutos do apito final, a Juventus foi para cima em busca de mais um gol. Cristiano Ronaldo e Mandzukic obrigaram Scuffet a trabalhar mais uam vez. Pussetto respondeu, mas o goleiro Szczesny também estava atento.

O técnico Júlio Velázquez partiu para o tudo ou nada ao mandar o atacante Teodorczyk no lugar do volante Behrami e acionar o brasileiro Felipe Vizeu no lugar de Lasagna nos minutos finais. Serviu para De Paul dar um último susto no goleiro da Juve, porém já era tarde.

Diario de Goiás

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024