13 de agosto de 2024
Política

Corte de verbas não vão atrapalhar administração e investimento em infraestrutura, afirma secretário de Planejamento.

O governo estadual prevê uma queda de receita no ano de 2015 de R$1,5 bilhão de reais, sendo assim o secretário de Gestão e planejamento, Thiago Peixoto, afirma que é necessário fazer um ajuste para que mantenha o crescimento.

O secretário destaca que os ajustes serão feitos sobre o custeio da máquina pública, sem atingir os funcionários públicos e o andamento da administração. “O cuidado que nós vamos ter é de não reduzir os investimentos no nosso estado, existe um cuidado muito grade para que não se afete serviços públicos no nosso estado.” Enfatiza Thiago Peixoto

Para Thiago o ajuste será feito para equilibrar a administração, mas isso não é o foco único do governo. O secretário afirma que o grande impacto será nos gestores que terão que fazer uma otimização no uso da máquina.

“Nesse momento de crise você tem que tomar muito cuidado para não tomar o remédio além da dose”, destaca Thiago Peixoto.

O secretário afirmou que o corte não está sendo feito de forma linear e ressaltou que em algumas pastas está ocorrendo aumento de investimento como a área da segurança Pública.


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários