Os Correios definiram, nesta quarta-feira (28), a comissão que irá organizar e conduzir os processos do novo concurso público do órgão. O certame está previsto para ser executado ainda em 2024.
A formação da comissão é a primeira etapa para a execução do concurso. O grupo será responsável pela licitação para a contratação da banca organizadora. Além da retirada da estatal da lista de privatizações do governo federal, pelo presidente Lula, o novo concurso era um dos compromissos da nova gestão do órgão.
O processo de recuperação da empresa também contou com um acordo feito com os servidores dos Correios, que acertaram, coletivamente, um aumento salarial. Sem o intermédio da Justiça do Trabalho, conquistaram reajuste de 12%, o que não acontecia há sete anos.
À Folha de S.Paulo, o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, disse que as novas contratações fazem parte da reestruturação da estatal. “A contratação de pessoas é uma medida essencial para que a empresa possa corresponder às novas demandas da sociedade e do mercado”, pontuou Santos.