Um recém-nascido foi encontrado sem vida dentro de uma cisterna. O caso aconteceu em Brazabrantes, na Região Metropolitana de Goiânia, e segundo a Polícia Militar, um jovem revelou em depoimento que a mãe seria a irmã dele, uma mulher de 25 anos.
O recém-nascido, do sexo masculino, foi encontrado na quinta-feira (14), após a mulher ser internada no Hospital Estadual da Mulher (HEMU), em Goiânia. Já na unidade médica, os profissionais constataram que ela havia passado por um parto, mas a mulher afirma não se lembrar desse acontecimento.
Segundo a mãe do recém-nascido, ela se sentiu mal na madrugada de terça-feira (12) e expeliu uma “bola de sangue” ao usar o vaso sanitário. Na tentativa de eliminá-la, deu várias descargas, mas sem sucesso, portanto, ela teria pegado uma toalha e descartado o feto na cisterna.
Para a polícia, o irmão da mulher informou que soube que a irmã teria expelido uma “bola de sangue”, enrolado em uma toalha e jogado em uma fossa. Ao abrir, com a ajuda de um balde, encontrou o feto. Conforme informado, o recém-nascido estava em “perfeito estado de formação”.
O irmão da mãe do recém-nascido acionou a Polícia Civil de Goianira, que prontamente acionou a Polícia Militar e Polícia Científica. O caso segue em investigação e um laudo deverá confirmar a causa da morte do bebê.
Leia mais sobre: Brazabrantes / Cisterna / Recém-nascido / Cidades / Notícias do Estado