Publicidade
Categorias: Brasil
| Em 9 anos atrás

Corpo de mais uma vítima de tragédia de Mariana é encontrado quatro meses depois

Compartilhar

Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram ontem (9) à tarde o corpo de mais uma vítima do rompimento de uma barragem da mineradora Samarco no município de Mariana (MG), em novembro do ano passado. O corpo, encontrado dentro da cabine de uma caminhão, 800 metros abaixo da área de rompimento, só será removido após perícia da Polícia Civil.

A vítima ainda não foi identificada. O rompimento da barragem deixou 19 mortos. Ainda estavam desaparecidos os corpos de Edmirson José Pessoa, 48 anos, funcionário da Samarco, e de Ailton Martins dos Santos, 55 anos, da Integral Engenharia.

Publicidade

Além das mortes, a tragédia causou destruição da vegetação nativa e poluiu as águas da bacia do Rio Doce. Na semana passada, a Samarco, os governos federal, de Minas Gerais e do Espírito Santo assinaram um acordo que prevê 39 projetos para atenuar as consequências do rompimento da barragem.

Publicidade

A iniciativa teria um custo inicial de R$4,4 bilhões, a ser desembolsado pela mineradora nos primeiros três anos. O acordo ainda precisa ser homologado pela Justiça.

Publicidade

A barragem da mineradora Samarco se rompeu na tarde do dia 5 de novembro, no distrito de Bento Rodrigues, zona rural a 23 quilômetros de Mariana, em Minas Gerais, e inundou a região com lama, rejeitos sólidos e água usados no processo de mineração.

Com informações da Agência Brasil

Publicidade
Publicidade