O corpo do empresário goiano Ângelo Chaves Pucci, de 44 anos, foi encontrado na tarde deste sábado (30). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Ângelo pilotava o avião bimotor que desapareceu na última quinta-feira (28). Os destroços da aeronave foram localizados na Serra do Japi, nas proximidades do município de Jundiaí, nesta última sexta-feira (29).
As buscas pelo piloto tiveram que ser paralisadas no início da noite de sexta, devido ao mau tempo na região. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), apenas Ângelo estava no avião de pequeno porte, uma aeronave modelo PT-WLP, cuja situação era regular. O piloto decolou na noite de quinta-feira, (28), do aeroporto de Jundiaí, com destino ao Campo de Marte, na capital paulista.
O motivo da queda ainda não foi esclarecido e a FAB afirma que as investigações estão em andamento. “A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, afirmou. Segundo o g1, a aeronave não pousou no aeroporto de São Paulo por ter óleo na pista. Ângelo voltou para Jundiaí, quando desapareceu.
O empresário goiano pilotava um avião da empresa HKTC Do Brasil S/A, que, por meio de nota, disse que o empresário era um piloto experiente. “Trata-se de um piloto experiente, pelo qual temos profundo respeito e gratidão”. A empresa também reforçou que o avião bimotor estava em estado regular e em perfeitas condições de aeronavegabilidade.