23 de março de 2025
tragédia • atualizado em 07/02/2025 às 10:47

Advogado gaúcho é uma das vítimas de queda de avião em São Paulo

A queda de um avião de pequeno porte em São Paulo resultou na morte de duas pessoas, entre elas o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena
Carpena estava a bordo do avião, que decolou do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital, com destino a Porto Alegre (RS). Foto: Reprodução/Redes sociais.
Carpena estava a bordo do avião, que decolou do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital, com destino a Porto Alegre (RS). Foto: Reprodução/Redes sociais.

A queda de um avião de pequeno porte na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7), resultou na morte de duas pessoas segundo o Corpo de Bombeiros. Entre elas estava o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, proprietário da aeronave, que a havia adquirido em junho do ano passado.

Carpena estava a bordo do avião, que decolou do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital, com destino a Porto Alegre (RS). Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) em 2002, ele também lecionava na instituição. Especialista em Direito Societário, era dono de um renomado escritório de advocacia com sedes em Caxias do Sul e Porto Alegre.

A morte do advogado gerou comoção entre amigos e colegas, que prestaram homenagens nas redes sociais. A outra vítima fatal da queda ainda não teve sua identidade confirmada. Além disso, seis pessoas que estavam em solo sofreram ferimentos leves devido aos destroços da aeronave.

O avião, de prefixo PS-FEM, pertencia à empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos. No impacto, a aeronave atingiu um ônibus da viação Santa Brígida, que pegou fogo. As autoridades seguem investigando as causas do acidente.




Leia mais sobre: / / Brasil / Cidades / Geral