A queda de um avião de pequeno porte na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7), resultou na morte de duas pessoas segundo o Corpo de Bombeiros. Entre elas estava o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, proprietário da aeronave, que a havia adquirido em junho do ano passado.
Carpena estava a bordo do avião, que decolou do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital, com destino a Porto Alegre (RS). Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) em 2002, ele também lecionava na instituição. Especialista em Direito Societário, era dono de um renomado escritório de advocacia com sedes em Caxias do Sul e Porto Alegre.
A morte do advogado gerou comoção entre amigos e colegas, que prestaram homenagens nas redes sociais. A outra vítima fatal da queda ainda não teve sua identidade confirmada. Além disso, seis pessoas que estavam em solo sofreram ferimentos leves devido aos destroços da aeronave.
O avião, de prefixo PS-FEM, pertencia à empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos. No impacto, a aeronave atingiu um ônibus da viação Santa Brígida, que pegou fogo. As autoridades seguem investigando as causas do acidente.
Leia mais sobre: queda de avião em SP / São Paulo / Brasil / Cidades / Geral