O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) localizou o quinto corpo do membro da família que morreu após a chuva destruir a GO-010 e arrastar um carro, em Iaciara, município localizado no Nordeste de Goiás. Segundo o tenente coronel Bráulio, comandante da 9ª Região, afirmou que foram 10 horas de operação.
“O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 8 horas da manhã e foram feitas operações ao longo de todo o dia, mais de 10 horas de operação para encontrar os cinco corpos”, afirmou.
O acidente aconteceu na madrugada de quinta-feira (7), com o rompimento da GO-010 entre Iaciara e o povoado de Água Quente. Em um primeiro momento, uma pessoa que passava pela via avistou um carro sendo levado pela correnteza que passava sobre a pista, em que estavam cinco vítimas fatais de uma mesma família.
Ao chegar no local, o CBM-GO já tinha a localização de dois corpos que foram encontrados por populares e, ao continuar as buscas, encontraram o veículo da família com mais dois corpos, que foram prontamente recuperados. As buscas continuaram ao longo da tarde, encontrando o quinto corpo a mais de 1 km depois do local do acidente.
Chuvas em Iaciara
A destruição da rodovia está sendo investigada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) e por órgãos do governo, mas os danos só podem ser avaliados e recuperados nas próximas 24 horas. A previsão é que haja mais chuvas nos próximos dias em Iaciara e região.
O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas da Semad (Cimehgo), André Amorim, afirmou que foram registrados cerca de 250 milímetros de chuva na região do município durante a madrugada de quinta.
Leia mais sobre: CBM-GO / Enchente / Familia. / Goiás / Iaciara / Vítimas / Cidades / Notícias do Estado