24 de junho de 2024
Tragédia

Enchente de córrego em Iaciara destrói parte de rodovia, arrasta carro e quatro pessoas morrem

Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro trafegava no sentido Iaciara
Veículo caiu no buraco e foi levado pela enxurrada. Quatro pessoas morreram e uma está desaparecida (Foto: Divulgação/CBMGO)
Veículo caiu no buraco e foi levado pela enxurrada. Quatro pessoas morreram e uma está desaparecida (Foto: Divulgação/CBMGO)

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) está investigando, junto a outros órgãos do governo, o incidente que resultou em uma fatalidade em Iaciara, nesta quinta-feira (7). O alto volume de chuva na região sudeste do Estado destrui parte de uma rodovia, fazendo com que a água arrastasse um veículo e levando à óbito quatro vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro trafegava no sentido Iaciara, município que faz divisa com Água Quente, e, ao cair dentro da vala, foi levado pela correnteza, chegando a ficar submerso na água.

Agentes fiscais foram despachados para o município. Os danos provocados pelas chuvas só poderão ser avaliados e reparados nas próximas 48 horas.

Vale lembrar que a Semad prevê mais chuvas nos próximos dias, nas proximidades de Iaciara. Segundo André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas da Semad (Cimehgo), foram registrados cerca de 250 milímetros de chuva na região do município, durante a madrugada desta quinta.

O gerente destaca que a expectativa é de que as precipitações ocorram mais frequentemente no fim da tarde e início da noite. A Semad mantém comunicação direta com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO), que mobilizaram equipes para o resgate dos corpos das vítimas arrastadas pela enxurrada.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.