Na tarde deste domingo (5), mais oito times estrearam na Copa Verde 2017 e apenas dois saíram com a vitória. Em Manaus, o Fast Clube-AM bateu o Santos-AP por 1 a 0, e o Rio Branco-ES, fora de casa, derrotou o Tocantins-TO por 2 a 0. Os confrontos entre Operário-MS x Luziânia-DF e Rondoniense-RO x Cuiabá-MT terminaram empatados.
No Castanheirão, em Miracema do Tocantins (TO), o Rio Branco-ES abriu o placar diante do Tocantins aos 11 minutos do primeiro tempo. Erick cobrou escanteio, e Márcio Carioca colocou o time visitante na frente. Com a boa marcação da equipe capixaba, o Tocantins não ofereceu perigo na partida. No segundo tempo, novamente após cobrança de escanteio de Erick, mais um gol do Rio Branco. Dessa vez de Thiago Eleutério, de cabeça: 2 a 0. Com a vantagem, o time capixaba recebe o Tocantins no dia 19 para o confronto de volta, no Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES).
Na Arena da Amazônia, Fast Clube-AM e Santos-AP protagonizaram o duelo dos campeões amazonense e amapaense de 2016. Melhor para o time da casa, que venceu por 1 a 0. O gol do jogo saiu aos 22 minutos do primeiro tempo. Railson cobrou falta e a bola entrou à direita do goleiro Axel. O confronto de volta entre as equipes está marcado para o dia 19 deste mês, no Zerão, em Macapá.
Jogando em casa, no Morenão, em Campo Grande, o Operário-MS saiu na frente do Luziânia-DF logo aos dois minutos de jogo. Após cobrança rápida de falta, Wilson aproveitou a desatenção do time visitante e marcou: 1 a 0. O gol do empate foi no segundo tempo, quando Robinho marcou na saída do goleiro França e deixou tudo igual: 1 a 1. Os times também voltam a se enfrentar no dia 19, no Zequinha Roriz, em Luziânia (GO).
Em Porto Velho, no Aluízio Ferreira, Rondoniense-RO e Cuiabá-MT reeditaram a partida da primeira fase da Copa do Brasil deste ano, quando o Periquito venceu por 2 a 0 e avançou na competição. Dessa vez, no entanto, os times não saíram do 0 a 0. As equipes passaram o primeiro tempo se estudando e só criaram algumas chances nos minutos finais. Na segunda etapa, o Cuiabá quase marcou com Darkson, que ficou cara a cara com goleiro Douglas, que mandou para escanteio. O Rondoniense teve boa chance em uma finalização de Fernandinho, que também foi desviada para escanteio. Após o empate sem gols, os times voltam a se encontrar no dia 19, na Arena Pantanal, em Cuiabá.