Cinco jogos movimentam a quinta-feira (23), na Copa do Brasil. Três clubes da Série A do Campeonato Brasileiro garantiram suas classificações: Vasco da Gama, Santos e Coritiba. Chamou a atenção o Juventude, rebaixado para Série B, e agora eliminado por um rival gaúcho.
O Vasco da Gama na Arena Mané Garrincha, em Brasília, venceu o Trem do Amapá. Goleada de 4 a 0, com gols de Erick Marcus, Pedro Raul, Nenê e Jair. O cruzmaltino terá como adversário na sequência da Copa do Brasil, o vencedor de Tuntum-MA x ABC-RN.
O Santos passou pelo Ceilândia-DF, ao vencer pelo placar de 1 a 0 – gol de Joaquim, no Estádio Serejão, em Brasília. O Peixe agora espera o ganhador do duelo entre Iguatu-CE x América-RN.
O Coritiba não teve dificuldades de vencer, na Arena da Floresta, em Rio Branco, o Humaitá-AC por 3 a 0, com gols de Alef Manga, Kaio César e Robson. O clube paranaense aguarda o classificado do confronto Real Ariquemes-RO x Criciúma.
O Remo jogando no Espírito Santo, bateu o Vitória por 1 a 0 – gol do atacante Muriqui – e agora vai enfrentar o São Luiz-RS, que proporcionou a grande surpresa do dia, ao eliminar o Juventude com uma vitória pelo placar de 1 a 0, na cidade de Ijuí. Édipo fez o gol do jogo.
Leia mais sobre: Coritiba / Vasco da Gama / Esportes