Iniciados às 19h30 desta quarta-feira (22), mais três jogos deram continuidade à segunda fase da Copa do Brasil 2017. Vitória e Criciúma fizeram valer o mando de campo e avançaram na competição. Em Salvador, o rubro-negro baiano superou o Bragantino por 3 a 2. Em Criciúma, após o empate em 2 a 2, o Tigre se classificou ao vencer o Altos-PI nos pênaltis por 4 a 3. Primeiro visitante a garantir vaga na próxima fase, o Boavista arrancou o triunfo por 2 a 0 em São Paulo e eliminou a Portuguesa.
No Manoel Barradas, o Vitória iniciou o jogo pressionando o Bragantino e abriu 2 a 0 com gols de André Lima e Cleiton Xavier. Ainda no primeiro tempo, o time paulista descontou com Vitor Braga e voltou para a partida. Na volta do intervalo, com oito minutos de bola rolando, Fred ampliou para os donos da casa, 3 a 1. Lutando até o fim, os visitantes diminuíram com Daniel Ferreira, aos 31 minutos, mas a reação parou por aí e a vaga ficou com o Leão.
O Boavista foi até São Paulo buscar a classificação. Os gols da partida saíram na etapa final. Mesmo jogando fora de casa, o time carioca saiu na frente com Vitor Faíska aos 21 minutos. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Lucas Rocha fez 2 a 0 e sacramentou a vitória dos visitantes.
No Heriberto Hülse, Criciúma e Altos-PI decidiram a vaga nas cobranças de pênalti. O Tigre chegou a estar na frente do marcador durante a partida com gols de Adalgiso Pitbull e Douglas Moreira. Valente, o Altos foi buscar o empate, por duas vezes, com Uilliam e Thiaguinho nos acréscimos e levou a decisão para os pênaltis. Mais eficiente nas cobranças, o Criciúma avançou ao vencer por 4 a 3.
Leia mais sobre: Esportes