A convenção partidária do MDB em Aparecida de Goiânia, neste sábado (3), oficializou o ex-deputado federal João Campos (Podemos) como vice de Leandro Vilela (MDB) na corrida eleitoral pela prefeitura. O evento reuniu lideranças políticas da base governista, como o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e o governador Ronaldo Caiado (UB), além de representantes de outras siglas aliadas como Podemos, PSD, PP e Solidariedade.
João Campos declarou que aceitou o convite pois acredita muito na capacidade de Leandro. “Nós estamos prontos para fazer um trabalho em favor de aparecer de Goiânia, agora na campanha que se iniciará a ponte de registro das candidaturas e vencer das eleições ajudar o Leandro a fazer um bom trabalho, honrando o legado de Maguito Vilela, de Gustavo Mendanha e atender a expectativa dos aparecidenses”, disse o vice.
Campos relatou que o convite partiu de Leandro e elencou os motivos, que para ele, foram fundamentais para a decisão. “Tenho uma história aqui desde 1983. Eles me disseram que foi isso que foi considerado entre eles. Tenho procurado ajudar sempre a Aparecida de Goiânia, e essa é mais uma oportunidade de contribuir com a cidade onde eu tenho história, tenho vínculo”, destacou João Campos.
O governador Ronaldo Caiado elucidou que a escolha do vice foi de total responsabilidade de Vilela. “Eu nunca interferi em quem deve ser o vice do nosso Leandro e nem no vice do Sando Mabel (pré-candidato por Goiânia). Eles vão escolher, vão chegar à conclusão, qual é o vice que acrescenta mais para eles, qual é o perfil do vice que acrescenta mais”, disse.
Novamente, Caiado fez questão de destacar seu apoio a Leandro Vilela e a parceria com o estado para fortalecimento do município. “Leandro foi meu colega deputado federal, está comigo dentro do governo, da estrutura do governo, e que eu conheço bem a sua capacidade de gerir e, ao mesmo tempo, a sua habilidade política, que é um jovem que constrói, que aglutina e que tem uma vida pregressa que o credencia para ser prefeito da cidade de Aparecida”, reiterou o governador.
Leandro Vilela afirmou que a escolha por João Campos foi embasada no perfil desejado para a construção conjunta por Aparecida. “O perfil agregador, que possa somar junto conosco para trabalhar, para construir a Aparecida que nós queremos. Aqui teremos dois prefeitos, o prefeito e o vice, nós trabalharemos juntos, unidos. O esforço é para que nós possamos conseguir avançar, continuar avançando com Aparecida naquilo que o Maguito, naquilo que o Gustavo, naquilo que o nosso governador tem feito por Aparecida dioturnamente”, finalizou o candidato.