Em mais um episódio da política brasileira, o ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou ser bem possível que o União Brasil, partida ao qual é filiado, apoie o presidente Lula (PT) em 2026 se assim o atual mandatário decidir concorrer à disputa. A fala, publicada em matéria da Folha de S.Paulo nesta quarta-feira (31), vai de encontro com o que deseja o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que é da mesma legenda.
“Eu respeito a vontade, os anseios individuais de alguns integrantes do nosso partido, mas acredito que a probabilidade de o nosso partido caminhar na reeleição com o presidente Lula é muito maior do que não”, disse Celso em possível referência a Caiado.
O ministro ainda justifica que “a eleição do presidente do Senado do nosso partido [Davi Alcolumbre], a eleição do presidente da Câmara do nosso partido [Elmar Nascimento], com o apoio do governo inclusive, com dois ministérios indicados pelos parlamentares do nosso partido na Câmara” são alguns dos motivos que fariam com que esse cenário de apoio a Lula fossem concretizados.
Vale lembrar que, recentemente, ao jornal O Globo, Ronaldo Caiado se colocou como pré-candidato do União Brasil ao cargo para 2026. O governador de Goiás chegou a dizer que quer obter o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível, à sua candidatura e que não acredita que o União Brasil vá com Lula nas próximas eleições presidenciais.
Leia mais sobre: Política