16 de novembro de 2024
GOIANÃO 2024

Conselho Técnico define detalhes do Campeonato Goiano de 2024

Reunião entre Conselho Técnico e representantes dos clubes para o Campeonato Goiano 2024 / Foto: FGF
Reunião entre Conselho Técnico e representantes dos clubes para o Campeonato Goiano 2024 / Foto: FGF

O Conselho Técnico do Campeonato Goiano definiu o início da competição de 2024. Em reunião no Castro’s Hotel nesta terça-feira (14), contou com a presença dos dirigentes da Federação Goiana de Futebol (FGF), os representantes dos clubes goianos e a imprensa esportiva.

O começo do campeonato estadual está marcado para o dia 17/01, e o encerramento no dia 07/04. Ao todo, serão 17 datas com jogos do Goianão.

O formato do torneio será o mesmo da edição passada. Uma tabela única, de único turno, onde os oito primeiros clubes colocados se classificam para a segunda fase, na qual ocorre chaveamento de mata-mata com quartas de final, semifinal e final. Além disso, os dois últimos colocados são rebaixados para a Divisão de Acesso.

Por ser um único turno de competição na primeira fase, houve o sorteio dos mandos de campo dos clássicos envolvendo Atlético-GO, Goiás e Vila Nova: Atlético x Goiás, Goiás x Vila Nova e Vila Nova x Atlético.

Também haverá utilização do Árbitro de Vídeo (VAR) em qualquer partida do torneio. Até o momento, está confirmada nas fases finais. A FGF está em processo de experimentação de novas ferramentas de VAR, caso os testes sejam satisfatórios, poderá estar presente nas outras fases.

A competição terá transmissões de três meios de comunicação: a TV Brasil Central (canal aberto), DAZN (streaming) e canal da FGF no YouTube (plataforma digital).

Confira os representes de cada clube que disputará o Campeonato Goiano 2024:

Kristiano Júnior – Aparecidense
Osvaldo Neto – Goiatuba
Harlei Meneses – Goiás
Hugo Jorge Bravo – Vila Nova
Junior Mortosa – Atlético
Dr. Marco Antônio – Goianésia
Marlon Caiado – Anápolis
Rogério Assis – Jataiense
Alexandre Godoi – Goiânia
Leandro Nato – Morrinhos
Guilherme Gomes – Iporá
Michel Borges – Crac


Leia mais sobre: / / / / Esportes