Além de Adriana Accorsi, Aava Santiago e outros goianos, também devem colaborar com a equipe de transição do governo Lula a advogada trans Amanda Souto Baliza, conselheira da OAB-GO, e o presidente da Goiásprev, Gilvan Cândido, indicado por comissão designada pelo Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV). A informação foi divulgada na coluna Giro do jornal O Popular, publicada nesta quarta-feira (23).
De acordo com a reportagem, Amanda começou a atuar para reunir legislações consideradas prejudiciais à comunidade LGBTQIA+ para que estas sejam incluídas no ‘revogaço’, pretendido pela próxima gestão. Enquanto Gilvan teve a benção do governador Ronaldoo Caiado para participar da transição.
LEIA TAMBÉM: Adriana Accorsi destaca qualidade de goianas na transição de Lula
Eles se juntam aos nomes de Ieda Leal, no grupo de Igualdade Racial; Ludhmila Hajjar, na Saúde; Nádia Garcia, na Juventude; Aava Santiago, Mulheres; e Maria Luiza Moura, no subgrupo de Infância, nos Direitos Humanos. Ontem, Geraldo Alckmin anunciou a deputada federal Adriana Accorsi.
Ainda existe a expectativa que algum outro goiano seja utilizado no GT do Agronegócio e que este nome seja indicado por algum integrante do Movimento Agro Pela Democracia.
Leia mais sobre: Equipe de Transição de Governo / Governo Federal / Transição de Governo / Política