Tradição nas festas juninas e também nas confraternizações de final de ano, o jogo do bingo desperta emoções entre grupos familiares e de amigos. Com o advento da internet, o formato tradicional de jogo passa a ficar disponível em diversas plataformas de cassino online. Apesar de ser um jogo de sorte, algumas estratégias e dicas podem lhe ajudar a alcançar o triunfo.
Estima-se que a sua origem é datada a partir do século XVI, na Itália. Apesar de se tratar de um meio de entretenimento, na antiguidade o bingo era usado como ferramenta para a escolha de conselheiros políticos.
Em suma, o bingo é um jogo muito simples e prático: basta comprar uma cartela com números e marcar aqueles que forem sorteados. Para fazer um “bingo” e ser premiado, basta preencher um padrão linhas e colunas, ou toda a cartela.
Em primeira mão, vamos entender o funcionamento do jogo.
Bingo – 90 bolas: neste formato o jogo é composto por 15 números, com cartelas de 9 colunas e 3 linhas. Em cada linha há 5 números, por conta disso, alguns espaços ficam vazios.
Como ganhar no bingo de 90 bolas?
Bingo – 80 bolas: neste modelo a cartela contém 80 bolas tem 16 números, as regras são semelhantes ao formato de 90 bolas.
Como ganhar no bingo de 80 bolas?
Bingo – 75 bolas: há 5 colunas e 5 linhas, totalizando 24 números na cartela e deixando um espaço vazio no meio. Para ganhar, basta seguir as regras do bingo de 90 bolas.
Bingo – 30 bolas: o formato mais rápido e simples do jogo consiste em uma cartela com 3 linhas e 3 colunas, sem espaço vazio. Mas, atenção: para obter a vitória nesta modalidade, você precisa preencher os nove números da sua cartela.
Elaboramos algumas dicas básicas que podem te ajudar a vencer no bingo:
Embora os números sorteados sejam selecionados aleatoriamente, dois estudiosos criaram algumas estratégias baseadas em probabilidades, padrões e regras do jogo. Vamos conhecer as duas principais estratégias para ganhar no bingo.
Estratégia Granville
Criada por Joseph Granville, essa estratégia é aplicada geralmente aos jogos de 75 bolas, e consiste em criar probabilidades, isso porque Granville observou que a maioria dos jogos possuem padrões.
O matemático afirma que a escolha correta da cartela é primordial para aumentar as chances de obter sucesso no jogo, segundo o mesmo autor, você precisa:
● ter uma quantidade igual de números pares e ímpares;
● ter uma quantidade igual de números altos e baixos;
● ter a mesma quantidade de números que terminam com 0, 1, 2, 3,4, 5, 6, 7, 8 e 9.
Estratégia Tippett
Já a estratégia de L.H.C. Tippett é baseada no tempo da partida, segundo o autor quanto mais curto for o jogo, maior a chance dos números sorteados serem próximos de 1 a 75. E quanto mais longa for a rodada, maior será a probabilidade de cair um número próximo ao 38.
Para aplicar essa estratégia é importante observar a velocidade das rodadas anteriores e escolher uma cartela de acordo com a duração do jogo.