19 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:45

Conheça a trajetória de Cristiano Araújo

Cristiano Araújo nasceu no dia 24 de janeiro de 1986 na cidade de Goiânia. Além de cantor e compositor, ele também era instrumentista.

 

Logo aos três anos, já mostrava o dom que fez com que seu pai percebesse que Cristiano teria um futuro artístico, pois mesmo sem falar direito, já era afinado, e conseguia cantar no compasso da melodia.

Aos 9 anos de idade já se apresentava em festivais e eventos na região em que morava. Aos 13 anos, gravou seu primeiro CD com 5 músicas para participar do Festival do Faustão, onde ficou entre os 6 melhores da região centro oeste, ganhando o direito de gravar uma faixa no CD Jovens Talentos.

A participação no programa em rede nacional abriu as portas para Cristiano.A carreira só estourou mesmo quando em 2011 lançou o CD ‘Efeitos’.

Em 2012, lançou seu segundo álbum ao vivo, intitulado Ao Vivo em Goiânia, com participações de Bruno & Marrone, Fernando & Sorocaba, Israel & Rodolffo, seu pai João Reis, entre outros.

Ainda em 2012, foi preso por excesso de barulho em festa em um condomínio horizontal de luxo na região sul de Goiânia. Foi solto mediante fiança. No momento da prisão, seu filho, na época com 4 anos, estava presente.

Em 2013, Cristiano lançou o CD Continua, com 20 novas músicas entre elas: Maus Bocados, Caso Indefinido, Continua e outras. E começou a fazer o Tour Continua pelo Brasil.

Os maiores hits da carreira do artista foram as canções ‘Mente pra Mim’, ‘Maus Bocados’ e ‘É Com Ela Que Eu Estou’. Com 4 discos lançados e 3 DVDs, Cristiano Araújo se apresentava em todo o Brasil e chamava atenção por conta do seu timbre forte e das músicas animadas que empolgavam multidões.

Cristiano deixou uma irmã, Ana Cristina Melo Araújo e um irmão, Felipe Araújo. O cantor também deixou dois Filhos João Gabriel e Bernardo.

Leia mais

Cantor Cristiano Araújo morre após acidente na BR-153 em Goiás


Leia mais sobre: Cidades