O Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos volta ao Autódromo de Goiânia para a temporada 2017, com programação de sexta-feira (28/04) a domingo (30/04).
Neste domingo,serão duas corridas, às 10h e às 13h, em três categorias: A, B e Novatos, ambas com transmissão da TV Diário de Goiás. A expectativa da organização do evento é de grid cheio, com cerca de 30 carros, repetindo a média atingida nas etapas realizadas em 2015 e 2016.
Ainda no domingo, dia mais importante da programação, serão realizadas as duas primeiras etapas do Centro-Oeste de Marcas e Pilotos 2017. Cada corrida terá duração de 30 minutos, com início às 10 e às 13 horas. Os ingressos terão valor de R$20 para a arquibancada e R$ 50 com direito à visitação nos boxes.
A programação começou com os treinos livres de sexta-feira. No período da tarde as sessões de treinos foram realizadas das 14h às 18h – com acesso livre para imprensa. No sábado, foram realizados treinos livres pela manhã e às 15h30, ocorreu a tomada de tempo oficial com a definição do grid de largada.
ATRAÇÕES
Além da competição principal, dois eventos paralelos também irão entreter o público. A novidade deste primeiro evento do Centro-Oeste de Marcas e Pilotos em 2017 será a presença de Renato Paixão. Será a volta do experiente piloto de drift ao Autódromo de Goiânia. O show sempre atrái bastante a atenção do público.
No domingo, mantendo a tradição do Centro Oeste de Marcas e Pilotos, o público poderá sentir a adrenalina da pista do Autódromo de Goiânia. É a oportunidade de pessoas comuns elevarem seus veículos ao limite, sem infringir as leis de trânsito. O objetivo de fazer a volta em menos tempo.
Na sexta-feira à noite, o Autódromo de Goiânia também foi casa do Encontro de Carros Rebaixados e de outros clubes de apaixonados por veículos. Metade da renda foi revertida para o Hospital do Câncer de Goiânia. Quem comprou o ingresso para este dia tem direito a entrada no domingo, dia da prova.
A CATEGORIA
O Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos está entre as principais competições estaduais de carros de turismo do país. Os pilotos entram na competição a bordo de Modelos populares de passeio, com motores adaptados. Carros como Corsa, Ford Ka, Pálio, Gol e Celta podem ser vistos na disputa, alcançando velocidade próxima a 200km/h.
A Temporada 2016 tem previsão de 9 etapas a serem realizadas em Goiânia. Devido ao crescimento da categoria nos últimos anos, equipes de outros estados participam das etapas, como São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.
Estão em disputa pilotos das classes “A”, “B” e Novatos, divididos de acordo com a experiência em corridas de automobilismo. Os 10 primeiros colocados de cada classe nas baterias marcam pontos.
Leia mais sobre: Esportes