23 de dezembro de 2024
Ações preventivas

Condomínios horizontais de Goiânia planejam ação conjunta de combate a dengue

A ideia, de acordo com presidente do Secovi-GO, é ampliar a conscientização entre os moradores
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias do Estado de Goiás (SecoviGoiás) por meio de sua Diretoria Condominial em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Associacao dos Condominios Horizontais de Goiás (Asconh-GO) promoveram nesta quinta-feira (16/02) uma reunião para traçar as metas de uma ação conjunta de combate à dengue que será realizada em Goiânia.

O presidente do SecoviGoiás, Antônio Carlos da Costa, explicou que o objetivo da ação é ampliar a conscientização dos moradores de condomínios da capital para os riscos da dengue e incentivar a prática de prevenção contra a doença. 

“Acreditamos que é dever de toda sociedade combater a dengue que é uma doença grave e que não escolhe onde irá se proliferar, por isso as medidas de controle e eliminação de focos do mosquito transmissor são tão importantes”, enfatizou. 

Antônio Carlos destacou que o combate à dengue exige uma vigilância constante e que as ações preventivas precisam ser incentivadas tanto no período chuvoso quanto durante a estiagem. “Todos sabemos que o mosquito Aedes aegypti prolifera na água, mas a dengue também é um mal que molesta a população durante a seca e por isso contamos com o envolvimento de todos nessa luta que não pode parar”, completou. 


Leia mais sobre: Goiânia