A Prefeitura de Goiânia lançou na manhã desta terça-feira (18) um concurso público para preenchimento de 1.631 vagas para as pastas municipais de Assistência Social (Semas), Educação (SME), Saúde (SMS), além da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Os salários variam entre R$ 1.075 e R$ 5.440, além dos benefícios.
A elaboração e aplicação do processo seletivo fica a cargo do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (CS-UFG). O edital, confirmou o reitor Edward Madureira, sai já nesta quarta-feira (19).
O secretário de Administração, Agenor Mariano, informou que a expectativa é que todas as etapas do concurso, inclusive a homologação, ocorram até o fim do mês de junho. Por ser ano de eleições municipais, há certos impeditivos para contratação na proximidade do pleito.
O concurso oferece vagas para todos os níveis hierárquicos: ensino fundamental, médio e superior. “Procuramos atender as áreas da administração que estavam com maior defasagem e têm prioridade”, explicou o prefeito Iris Rezende sobre a escolha das pastas que serão contempladas.
Carga horária
A Prefeitura também confirmou a intenção de aumentar a carga horária dos servidores, em projeto que foi enviado à Câmara Municipal, de seis para oito horas diárias. O salário seria adequado para contemplar a extensão do período de trabalho. Segundo o prefeito Iris Rezende, os funcionários entenderam o pedido da administração e não há resistência quanto à proposta.
Assista ao evento de lançamento do concurso: