Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 12 anos atrás

Comurg reúne cooperativas de reciclagem

Compartilhar

Encontro discutiu o funcionamento das cooperativas de reciclagem e as ações que serão desenvolvidas pela Comurg.

O presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Paulo de Tarso,  reuniu, nesta terça-feria,15, com 15 cooperativas de catadores de lixo de Goiânia. O encontro foi na sede da empresa e o objetivo foi aproximar a nova diretoria dos representantes das cooperativas que recebem e separam o material recolhido pela Coleta Seletiva.

Publicidade

Os profissionais das cooperativas fizeram várias reivindicações, conheceram a nova administração e os projetos do presidente, Paulo de Tarso, e do prefeito, Paulo Garcia, para a área de reciclagem de resíduos e de sustentabilidade.

Publicidade

Durante a reunião foi formada uma comissão que irá se reunir, periodicamente, com a diretoria da Companhia, para discutir as ações que serão desenvolvidas em parceria com as cooperativas.

Publicidade

“Estamos dispostos a revigorar e melhorar o trabalho feito pelos catadores e intensificar a parceira com a coleta seletiva, realizada pela prefeitura. É com a ajuda dessas cooperativas que vamos conseguir fazer com que o projeto funcione plenamente e, como resultado, tenhamos uma cidade sustentável” afirmou o presidente da Comurg.

Paulo de Tarso disse ainda que um técnico especialista irá acompanhar o trabalho feito pelos cooperados. O Programa Goiânia Coleta Seletiva (PGCS) foi implantado em 2008. São recolhidos 2,5 mil toneladas por mês de material reciclável na capital.

Publicidade

(Com informações da prefeitura de Goiânia)

Publicidade
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .