Encontro discutiu o funcionamento das cooperativas de reciclagem e as ações que serão desenvolvidas pela Comurg.
O presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Paulo de Tarso, reuniu, nesta terça-feria,15, com 15 cooperativas de catadores de lixo de Goiânia. O encontro foi na sede da empresa e o objetivo foi aproximar a nova diretoria dos representantes das cooperativas que recebem e separam o material recolhido pela Coleta Seletiva.
Os profissionais das cooperativas fizeram várias reivindicações, conheceram a nova administração e os projetos do presidente, Paulo de Tarso, e do prefeito, Paulo Garcia, para a área de reciclagem de resíduos e de sustentabilidade.
Durante a reunião foi formada uma comissão que irá se reunir, periodicamente, com a diretoria da Companhia, para discutir as ações que serão desenvolvidas em parceria com as cooperativas.
“Estamos dispostos a revigorar e melhorar o trabalho feito pelos catadores e intensificar a parceira com a coleta seletiva, realizada pela prefeitura. É com a ajuda dessas cooperativas que vamos conseguir fazer com que o projeto funcione plenamente e, como resultado, tenhamos uma cidade sustentável” afirmou o presidente da Comurg.
Paulo de Tarso disse ainda que um técnico especialista irá acompanhar o trabalho feito pelos cooperados. O Programa Goiânia Coleta Seletiva (PGCS) foi implantado em 2008. São recolhidos 2,5 mil toneladas por mês de material reciclável na capital.
(Com informações da prefeitura de Goiânia)
Leia mais sobre: Cidades