Goiânia completará 83 anos nesta segunda-feira (24). Para comemorar, foram programadas diversas atividades na capital, como eventos e inauguração de obras, entre elas a requalificação da Praça do Sol, no setor Oeste, trechos do Programa Macambira Anicuns (Puama) e parques nos setores Água Branca e Nova Esperança.
No dia 24 será realizado o desfile cívico-militar, na Avenida 24 de outubro, no setor Campinas. Será hasteada as bandeiras do Brasil, de Goiás e de Goiânia e executado o Hino Nacional Brasileiro pela Banda Marcial da capital.
Ao todo, participarão do desfile 450 pessoas, sendo do Batalhão do Exercito Brasileiro, da Polícia Militar, dos colégios militares de Goiânia, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Metropolitana, Bandas Marciais de escolas municipais, da OVG, entre outros.
Às 19h haverá uma missa em ação de graças ao aniversário na Catedral Metropolitana, localizada na Avenida Universitária, no Centro, pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz.
As comemorações retomam na quarta-feira (26) com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vila Monteceli, situado no setor Crimeia Leste. A unidade tem capacidade para atender 160 crianças.
Às 10h30 será feita a assinatura do termo de autorização do serviço de Bicicleta Pública Compartilhada, no Paço Municipal. A empresa vencedora do edital de chamamento público, Serttel, fará a execução do serviço. O projeto prevê a instalação de estações com bicicletas em pontos estratégicos, a partir de novembro. A inaugurações das estações está prevista para dezembro.
Na quinta-feira (17) haverá a entrega da requalificação da Praça do Sol, executada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Agora, o local conta com quatro ambientes, divididos em anfiteatro, parque infantil, academia ao ar livre e espaço reservado para animais de estimação.
Na sexta-feira (28) serão inaugurados os parques dos setores Água Branca e Nova Esperança, no sábado (29), haverá a inauguração de três trechos do Parque Macambira Anicuns.
Leia mais sobre: Goiânia