Os kits de alimentação para alunos da rede municipal de ensino de Goiânia começaram a ser entregues nesta semana. São três remessas, que atenderão todos os 108 mil estudantes.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME), os kits de alimentação são referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro. As entregas são organizadas pelas próprias instituições e seguirão até o dia 3 de dezembro de 2021.
Veja: Aprovado projeto que dá nome de Iris ao Mutirama
A orientação é de que as famílias responsáveis e os estudantes aguardem o contato dos profissionais da Rede Municipal de Educação, via telefone ou redes sociais, para que possam retirar os kits.
Para a aquisição dos itens, a SME repassou recursos financeiros de forma descentralizada às unidades, que foram responsáveis por comprar, organizar e distribuir os kits padronizados pelas nutricionistas da pasta.
Composição dos kits de alimentação
De acordo com a SME, foram priorizados na composição dos kits de alimentação os alimentos que fazem parte dos hábitos alimentares e da cultura alimentar das instituições. Eles são constituídos por arroz, feijão, macarrão, farinha de milho flocada, leite e sardinha, e foram adquiridos com recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
De acordo com a prefeitura, foram investidos mais de R$ 32 milhões na disponibilização de 82 mil kits.
Leia mais sobre: Goiânia