23 de dezembro de 2024
Destaque • atualizado em 15/12/2021 às 19:27

Com vans, Aparecida vai atrás de não-vacinados contra a Covid-19

Aparecida de Goiânia levará vacina contra Covid-19 a pontos estratégicos da cidade (Foto: Ênio Medeiros)
Aparecida de Goiânia levará vacina contra Covid-19 a pontos estratégicos da cidade (Foto: Ênio Medeiros)

Com a variante ômicron confirmada na cidade, a partir desta quinta-feira (16/12), Aparecida de Goiânia vai investir numa nova frente de imunização contra a Covid-19. Para ampliar o acesso da população aparecidense, até o próximo sábado (18/12) a “Blitz: Parada da Vacina” irá levar o imunizante à busca de pessoas que ainda não se vacinaram ou estão com o esquema vacinal incompleto.

Durante os três dias, das 11h às 21h, as equipes vão abordar a população nas entradas dos shoppings, e, com o uso de celulares e tablets para fazer consultas no sistema para quem não estiver com o cartão de vacinação, buscarão pessoas com mais de 12 anos de idade que ainda não se vacinaram ou que precisam da atualização vacinal. Todas as doses estarão disponíveis (1ª, 2ª e 3ª de todos os imunizantes), com exceção do reforço da Janssen, aplicado exclusivamente na Central de Imunização e no drive da Cidade Administrativa). 

LEIA TAMBÉM: Dois casos da variante ômicron são identificados em Aparecida de Goiânia

Além da abordagem nas entradas dos shoppings, os profissionais vão esclarecer dúvidas das pessoas e farão as vacinações na Loja Centenário, no Piso 2 do Aparecida Shopping, e no Espaço Interativo no corredor da Kalunga no Piso 1 do Buriti Shopping. 

Prevenção e vacinação para salvar vidas

O secretário de Saúde Alessandro Magalhães ressalta a importância das medidas preventivas e da vacinação contra a covid-19: “A pandemia não acabou e há variantes circulando e sofrendo mutações, o que é natural no comportamento dos vírus, mas que nos deixa em alerta para protegermos a população. Todas as pessoas devem continuar usando as máscaras corretamente, tapando o nariz e a boca, ventilar os ambientes, higienizar as mãos e fazer o distanciamento social sempre que possível”.

Ele enfatiza, categoricamente, que “é preciso se vacinar! Quem ainda não se vacinou precisa fazê-lo rapidamente e quem está na hora de completar o esquema vacinal, seja com a segunda dose ou o reforço, deve fazê-lo o quanto antes. A vacinação é comprovadamente fundamental, está salvando vidas no mundo inteiro, todos os imunizantes aplicados são seguros e quanto mais gente vacinada maior será a proteção para toda a comunidade. Cada um deve fazer a sua parte, vacinando-se e cuidando-se, e conversando com familiares, amigos e colegas de trabalho sobre o assunto. Contribua para a conscientização”.

Estratégia de ampla vacinação

“Vamos ampliar ainda mais nossas atividades de imunização contra a covid-19 vacinando não apenas os visitantes desses shoppings, que estão mais cheios de gente de todas as idades devido às compras de fim-de-ano, mas também os trabalhadores desses centros comerciais. Fomos até as residências dos acamados, a locais mais distantes, a comunidades e empresas, enfim, levamos a vacina até onde o povo está e vamos ampliando e criando novas estratégias”, afirma a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro. 


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Destaque