Depois de Lucas Ribeiro, o Goiás Esporte Clube apresentou mais uma zagueiro para sequência da temporada. Messias, jogador que chega do Santos, que é um dos concorrentes do Verdão na briga pelo acesso para elite do futebol nacional. O defensor de 29 anos repetiu o discurso de outros atletas que foram contratados recentemente na Serrinha – o projeto foi a principal motivação.
“Eu vim pelo que me apresentaram, um projeto ambicioso, um projeto que deslumbra o acesso para a Série A. Já joguei muitas vezes contra o Goiás, sei do tamanho desse clube e da paixão da torcida. Isso tudo influenciou na minha decisão. Fico muito feliz de ter aceitado o projeto do time, pois acredito que dentro das propostas que tive, a do Verdão foi a mais interessante, pelo desejo de recolocar no seu devido lugar. Além disso, a estrutura do clube me encantou para vir”.
Com experiência em clubes como América-MG, Ceará e Santos, Messias agora no Goiás retorna para disputar mais uma Série B. Com três acessos e um título, o zagueiro destaca a importância e a competitividade do Brasileirão.
“É uma competição de alto nível. Tive a oportunidade de disputar três vezes o campeonato da Série B, consegui o acesso nas três ocasiões. A minha motivação é enorme para fazer esse clube voltar para a Série A. Tenho um caminho muito bonito a ser traçado aqui no Goiás, um clube de muita paixão e de grande estrutura, que tem o principal objetivo de voltar para a elite do futebol brasileiro”, destacou o atleta que na atual temporada jogou apenas uma partida no Santos.
No alviverde, a expectativa é de que o zagueiro assuma a titularidade no Campeonato Brasileiro. A nova contratação alviverde diz estar pronto para estreia do Goiás que será contra o Ceará no próximo sábado (20), em Fortaleza.
“Estou muito bem fisicamente. Sempre fui um cara que me cuidei, sempre gostei de treinar. Costumo dizer que não sou um jogador de futebol, sou um atleta. Sempre priorizei minha parte física para exercer melhor meu trabalho”.
Além de Messias, chegaram como reforços do Goiás nesta janela de transferências – Zagueiro Lucas Ribeiro, volante Marcão e o meia Régis. O atacante Thiago Galhardo começou a treinar com o elenco comandado pelo técnico Márcio Zanardi – só que ainda não foi apresentado.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube