22 de novembro de 2024
Perícia em curso

Com risco na estrutura, segundo prédio é evacuado após desabamento em obra no Marista

A Defesa Civil informou que a medida é preventiva e que ainda depende de análises mais minuciosas para decidir pela interdição total e saber do risco real às estruturas dos prédios
Equipes da Defesa Civil, do Crea-Go e do Corpo de Bombeiros seguem avaliando as edificações. Foto: CBMGO
Equipes da Defesa Civil, do Crea-Go e do Corpo de Bombeiros seguem avaliando as edificações. Foto: CBMGO

O desabamento de parte da Rua 1128, no Setor Marista, ocasionado por uma obra da Opus Incorporadora, também levou à evacuação de um segundo prédio vizinho. De acordo com a Defesa Civil, as evacuações aconteceram em caráter preventivo e as investigações seguem em curso.

Conforme o órgão, ainda não houve uma interdição formal dos prédios residenciais afetados, mas, por motivos de segurança, os moradores foram retirados até que as perícias técnicas sejam concluídas. “Os agentes constataram a possibilidade de risco na estrutura de um prédio próximo à obra e realizaram a evacuação dos moradores”, informou a Defesa Civil. Ainda não há informações sobre o nível dos danos e dos riscos às estruturas dos prédios do entorno.

Na madrugada desta segunda-feira (15), por volta das 3h45, a Defesa Civil foi acionada após o cedimento do asfalto na Rua 1128. O desabamento está ligado à obra de construção de um prédio residencial, que fica em frente ao local que desmoronou.

Na ocasião, 15 moradores do primeiro prédio foram informados pelo síndico que teriam que deixar seus apartamentos. A construtora responsável pela obra se comprometeu a pagar pelo hotel até que os estudos necessários sejam realizados para garantir a segurança da estrutura do prédio vizinho. Desde então, a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) interditaram a via e controlaram o trânsito no local.

Até o momento, equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) seguem no local averiguando os detalhes para dar os pareceres técnicos. Conforme nota da Opus Construtora, por enquanto, o foco da empresa é na segurança dos moradores dos prédios vizinhos e na fiscalização do risco às estruturas. “As equipes técnicas da OPUS seguem avaliando o ocorrido para determinar as causas e reparar todos os danos o mais rápido possível”, informaram.


Leia mais sobre: Geral