O Serra Dourada foi o palco de Atlético-GO x Flamengo pela 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 1. Uma partida recheada de polêmicas, com três expulsões no lado goiano e com uma arrecadação recorde na história do futebol em Goiás.
O Flamengo abriu o marcador em um belo gol de falta do uruguaio De La Cruz aos 47 minutos da etapa inicial. No segundo tempo o Atlético Clube Goianiense empatou com Luiz Fernando de cabeça aos 17 minutos. Só que o rubro-negro do Rio de Janeiro chegou a vitória em um gol de pênalti com o atacante Pedro aos 57 minutos.
A arbitragem do jogo foi do mineiro André Luiz Stkettino Policarpo Bento. Uma atuação muito contestada pelo lado do Atlético-GO. Inicialmente pela expulsão do técnico Jair Ventura, com apenas 13 minutos do 1º Tempo. O vermelho que teria sido motivado por reclamação, deixou Tite, do Flamengo, também irritado e considerando uma injustiça a atitude do árbitro.
Outro motivo de reclamação por parte do Atlético-GO foi a expulsão de Alix Martins na reta final da etapa final. Ele fez falta em Pedro e recebeu o cartão vermelho direto. Do lance saiu o gol de falta de De La Cruz. A vitória do Flamengo veio em uma cobrança de pênalti de Pedro. Maguinho acertou o cotovelo no rosto de Bruno Henrique e a falta foi marcada após análise em conjunto com o árbitro de vídeo.
A arrecadação da partida entrou para história do futebol goiano. Foi a maior envolvendo um time do estado. Tivemos um público pagante de 31.617 torcedores – a maioria do clube carioca – que renderam aos cofres do Dragão a importância de R$ 4,4 milhões de reais.
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 4.469.095,00
Público Pagante – 31.617
Público Presente – 35.195
Árbitro – André Luiz Stkettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes – Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Árbitro de Vídeo – Wagner Reway (ES)
Atlético – Ronaldo; Maguinho, Alix Vinícius, Adriano Martins (Pedro Henrique) e Guilherme Romão: Rhaldney (Yony González), Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz (Luiz Felipe), Emiliano Rodriguez (Derek) e Luiz Fernando (Max). Técnico: Jair Ventura.
Flamengo – Rossi; Viña (Gerson), Fabrício Bruno, Léo Pereira (Carlinhos) e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz (Lorran) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Victor Hugo), Pedro e Everton Cebolinha (Bruno Henrique). Técnico: Tite.