A chegada de uma frente fria vinda da região Sudeste do Brasil tende a provocar pancadas de chuvas com rajadas de vento e, eventualmente, granizo em algumas partes do Estado de Goiás, a partir desta terça-feira (8). Já se atendo a essa possibilidade, a Equatorial Goiás emitiu um alerta de risco para interrupção de energia e possíveis impactos dos temporais na rede elétrica.
A companhia pede a compreensão da população em relação a retomada do fornecimento de energia após as quedas, e da necessidade de registrar reclamação nos canais de atendimento direto. Entre as cidades que devem ficar em alerta, a partir desta terça (8), a Equatorial destaca Porangatu, Goiânia, Ceres, Goianésia e Crixás, mais propensas a sofrerem com tempestades.
Chance de transtornos
O gerente do Centro de Operações da Equatorial Goiás, Vinicyus Lima, destaca o potencial para transtornos destas primeiras chuvas no Estado e do planejamento da companhia. “As primeiras chuvas que chegam aqui no estado podem causar transtornos. São chuvas fortes, temporais com rajadas de vento. Nossas equipes estão preparadas para dar uma resposta rápida e, assim que essas chuvas entrarem, nós conseguimos restabelecer os nossos clientes em caso de falta de energia”, afirma.
Conforme explicam os especialistas, os temporais são uma combinação de calor e umidade. Diante dessa previsão, a Equatorial Goiás alerta da população sobre as consequências dos eventos climáticos para a rede elétrica. Em situações climáticas extremas, é alto o risco de interrupção do fornecimento de energia elétrica, visto que os ventos fortes lançam objetos sobre a rede e árvores caem sobre a fiação, provocando estragos na rede elétrica, que precisa ser reconstruída pelas equipes em campo.
Nesse sentido, o gerente pede a compreensão da população. “Sob essas circunstâncias, a recomposição da rede elétrica demanda um tempo maior às equipes. Muitas vezes é preciso substituir postes, trocar cabos e trocar transformadores, entre outros serviços essenciais para normalização do sistema e do serviço”, explica. A companhia alerta ainda que, em caso de cabos partidos, a população não se aproxime e, se possível, sinalize a sua presença para evitar a aproximação de outras pessoas.
Canais de atendimento
A Equatorial lembra que é fundamental que os clientes registrem as ocorrências pelos canais de atendimento. Eles são a única maneira e a mais eficaz de falar com a concessionária. Para facilitar o processo de formalização de uma ocorrência, a distribuidora oferece vários canais:
- Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020;
- Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS;
- Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
- Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no “xxxx” sua Unidade Consumidora (UC).
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