Subiu de 11 para 12 o número de regiões de saúde do estado de Goiás em calamidade pelos indicadores relacionados à covid-19. O mapa de risco atualizado nesta sexta-feira (4) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) mostrou piora no Entorno no Sul, que na classificação de 28 de maio estava em situação crítica.
Além do Entorno Sul, que tem cidades como Luziânia, Novo Gama, Águas Lindas, Valparaíso de Cidade Ocidental, seguem em calamidade as regiões da Estrada de Ferro (Catalão), Sul (Itumbiara), Sudoeste II (Jataí), Oeste II (São Luís de Montes Belos), Oeste I (Iporá), Rio Vermelho (Goiás), São Patrício I (Ceres), São Patrício II (Goianésia), Entorno Norte (Formosa), Nordeste I (Cavalcante) e Nordeste II (Posse).
As regionais Sudoeste I (Rio Verde), Centro-Sul (Aparecida de Goiânia), Central (Goiânia), Pireneus (Anápolis) permanecem em situação crítica.
A região Serra da Mesa (Uruaçu), que estava em alerta, o cenário mais brando, piorou e passou para situação crítica. Destarte, a única regional em situação de alerta é a Norte (Porangatu).
Leia mais sobre: mapa coronavírus / mapa de risco covid / Cidades