Em um confronto direto de seis pontos, o Vila Nova venceu o América-MG por 1 a 0 neste domingo (25), pela 23ª rodada da Série B. Com a vitória, o colorado alcançou seu terceiro triunfo consecutivo, mantendo sua invencibilidade como mandante nesta Série B. O gol da vitória foi marcado pelo lateral panamenho Éric Davis, em uma cobrança de falta.
O duelo entre Vila Nova e América-MG começou bastante movimentado, digno de duas equipe que lutam pelo acesso. Entretanto, o colorado impôs seu estilo de jogo ofensivo e aos 2 minutos do primeiro tempo, em uma jogada pelo lado esquerdo, Igor Henrique subiu sozinho e cabeceou com perigo, a bola vai pra fora e por pouco não abre o placar para o Tigrão. Um minuto depois, Igor Henrique novamente é recebe na área, limpa do zagueiro adversário e marca o gol. Mas, a arbitragem marcou falta do camisa 27 no lance.
A resposta do coelho foi de imediato, Daniel Borges recebeu pela direita e arrematou um chute na entrada grande área, a bola beija a trave. Um pequeno susto para os colorados.
A partir daí, a partida deu uma esfriada e ambas as equipes começaram a valorizar a posse da bola. Até que aos 25 minutos, Elias aparece na área e cabeceia forte para o gol. O goleiro do América-MG fez uma grande defesa.
O gol estava amadurecendo para o Vila Nova, Tigrão chegava mais e levava bastante perigo. Até que aos 42 minutos, Alesson recebeu um passe de Igor Henrique e marcou para o colorado. Mas, a bandeira marcou impedimento, o gol foi invalidado. Os colorados fizeram dois gols mas nenhum valeu. E assim se encerrou a etapa inicial, jogo bastante movimentado mas tudo igual no OBA: 0 x 0.
Segundo tempo
Após um primeiro tempo agitado, o segundo tempo começou morno, com muitas faltas e o jogo truncado. Mas aos 15 minutos, na falta pelo lado direito, Éric Davis faz uma pintura no OBA. Um belo gol de falta para abirir o marcador. Esse foi o primeiro gol do lateral panamenho com a camisa colorada.
Devido a vantagem no placar, bastou ao Vila Nova amarrar o jogo e segurar o resultado. Com as mexidas de Luizinho Lopes, o Tigrão baixou as linhas e jogou o restante do segundo tempo no contra-ataque. América-MG chegava mais, porém com pouca efetividade.
Tabela
Com os três pontos, o Vila Nova se consolida ainda mais no G-4 e chega à terceira colocação da Série B com 39 pontos, um a menos que o líder Novorizontino. O próximo compromisso do Tigrão será no próximo sábado (31), contra justamente o líder.
Ficha técnica: Vila Nova 1 x 0 América-MG
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).
Público e renda: 9.213 – 192.895,00
Árbitro: Edina Alvez Batista (SP)
Assistente 1: Maira Mastella Moreira (RS)
Assistente 2: Leandra Aires Cossette (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Vila Nova – Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes e Eric Davis (Quintero); João Vitor, Arilson e Igor Henrique (João Lucas); Alesson, Todinho (Emerson Urso) e Henrique Almeida (Deni Jr). Técnico: Luizinho Lopes.
América-MG – Elias; Daniel Borges, Ricardo Silva, Éder e Marlon Lopes; Juninho (Vinicius), Alê (Moisés) e Felipe Amaral (Wallisson) ; Fernando Elizari, Fabinho (Felipe Azevedo) e Matheus Davó (Renato Marques). Técnico: Cauan.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Esportes / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube