A bola rolou no Estádio Brinco de Outro e o Goiás Esporte de cara já teve um problema. Com um minuto de jogo dia te do Guarani, o atacante Rildo recebeu cartão vermelho após uma jogada desleal. Com um jogador a menos, o Verdão teve que adotar uma postura defensiva e esteve duas vezes atrás do placar. Mas conseguiu reagir, buscou o empate duas vezes e no último lance da partida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, marcou o gol da vitória em Campinas.
Placar de 3 a 2, em Campinas. Um resultado que recuperou o time na competição, afastou a crise e o cenário de incertezas na Serrinha, além de evitar de demissão do técnico Márcio Zanardi que estava pressionado no cargo.
Antes do jogo o Goiás era o décimo segundo colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com a vitória a equipe alviverde pulou para sétima posição – com 24 pontos em 16 jogos.
Cinco Gols
O Guarani abriu o placar aos 30 minutos de etapa inicial com Caio Dantas. O empate do Goiás veio aos 44 minutos com o volante Nathan Melo. Na etapa final o Bugre voltou a estar em vantagem com Matheus Salustiano aos 28 minutos. A equipe goiana não desistiu e correu atrás da nova igualdade no marcador – que veio aos 48 minutos com Edu em cobrança de pênalti. A partida caminhava para o final com o Guarani pressionando e o time goiano se segurando, quando no último lance, Paulo Baya arrancou do campo de defesa, até a área adversária, e finalizou para o fundo das redes. Vitoria emocionante do Goiás.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Guarani / Esportes / Goiás Esporte Clube