22 de novembro de 2024
Atlético Goianiense

Com Jefferson mantido, Atlético deve sofrer alterações na defesa e no meio campo

Goleiro Jefferson. Foto: Paulo Marcos/ACG
Goleiro Jefferson. Foto: Paulo Marcos/ACG

O Atlético segue se preparando para os próximos desafios que terá pela Série B do Campeonato Brasileiro. Há cinco jogos sem vencer, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati tentará no próximo sábado (23), às 19h, no estádio Castelão, diante do Sampaio Correa, acabar com o jejum de vitórias.

Na busca de melhorar o desempenho da equipe, e resolver o problema da falta de resultados positivos, Cláudio Tencati deve promover algumas alterações na equipe. O sistema defensivo, e o meio campo, estão em pauta para mudanças.

No entanto, o goleiro Jefferson, que reassumiu a camisa 1 rubro-negra contra o Vila Nova, deve ser mantido. Antes, Kléver, que iniciou a série B como titular, e Léo, que inicial em duas partidas da segundona, já haviam assumido a posição.

Jefferson, de 25 anos, que chegou ao Atlético vindo por empréstimo junto ao Náutico-PE, tenta colocar fim ao rodízio feito por Cláudio Tencati. que ficou satisfeito com atuação do arqueiro no clássico contra o rival colorado, e por isso decidiu mantê-lo como titular.

“Estamos querendo encontrar esse goleiro. Queremos encontrar o perfil que melhor se encaixe no Atlético-GO. Isso é algo norma. Contra o Vila, Jefferson foi muito bem. Ele se mostrou maduro, melhor do que quando entrou antes. Conteve muito bem as bolas e foi seguro. Isso é o mais importante”, disse Tencati.

Dentro das circunstâncias, o bom desempenho de Jefferson, no empate sem gols contra o Vila Nova, onde a equipe atleticana se viu durante toda segunda etapa pressionada, rendeu ao goleiro atleticano a confiança do Técnico rubro-negro. Nas últimas duas partidas em que o Atlético não sofreu gols, Jefferson era o goleiro. E ele comemora o fato de ter passado em branco nessas partidas.  

“É quase inevitável não sofrer gols, mas a gente trabalha pra evitar. Fico feliz por ter ajudado. Se dependesse do goleiro, ele queria sair do campo sem tomar gols. Só que, daí eu ia pensar dessa forma, o goleiro da equipe adversária também ia pensar dessa forma e o jogo ia ser sempre 0 a 0. Felizmente acontece (não tomar gols), e eu fico feliz por estar ajudando”, analisou Jefferson.

Dentre as alterações previstas por Tencati, William Alves volta a zaga titular no lugar de René Santos, suspenso. O meia João Paulo, que não atuou no clássico contra o Vila Nova devido a uma contratura muscular, realizou normalmente as atividades desta quarta-feira (20), e retornará ao time principal no lugar de Tomas Bastos.

Nesta quinta-feira (21), no período matutino, o técnico Cláudio Tencati vai comandar o último trabalho da equipe antes da viagem para São Luiís-MA. O elenco atleticano embarca nesta sexta-feira (22), com saída agendada para às 07h30, do CT do Dragão.


Leia mais sobre: / Atlético Goianiense