Um dia histórico para o Vila Nova Futebol Clube. Nesta terça-feira (15), a agremiação colorada vai apresentar aos profissionais de imprensa, conselheiros e convidados, o resultado das obras no seu Centro de Treinamento que passa a se chamar Vila do Tigre.
Com um investimento aproximado de R$ 10 milhões, o complexo é destinado para atletas profissionais e das categorias de base com academia, vestiários, departamento médico e fisiológico, salas para todos os departamentos ligados ao futebol – como comissão técnica, coordenação técnica e performance, gerência, diretoria, inteligência, comunicação, nutrição, assistência social, massoterapia, consultório, rouparia, lavanderia, auditório e sala de imprensa.
No complexo também terá um alojamento para atletas da base com capacidade para 64 atletas, com dormitórios para quatro jogadores em cada espaço, além de biblioteca, sala de estudos, informática e de jogos para os jovens. Com a nova estrutura, a equipe profissional passa a treinar integralmente no CT Vila do Tigre, não mais com a necessidade da utilização do Onesio Brasileiro Alvarenga para atividades.
O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, destaca que o clube muda seu patamar com a entrega da nova estrutura. Em entrevista ao ‘Podcast Pod Pai Pod Filho’, o dirigente revelou que os recursos adquiridos para reformulação do centro de treinamento vieram em sua maioria do adiantamento dos investidores da Liga Forte Futebol.