Atualmente conhecida como complexo das delegacias especializadas o local terá uma nova sede com oito prédios de três andares com investimento aproximado de R$ 100 milhões provenientes do Estado. “Vai ser o maior complexo de segurança pública do Brasil”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Ganga em entrevista ao editor chefe do Diário de Goiás, Altair Tavares.
O delegado destacou durante a entrevista que hoje o local de estruturas térreas que não mais atendem às necessidades, já a nova estrutura será inovadora no país e irá contar com acomodações como sala de convivência e auditório. Com a nova infraestrutura mais adequada e equipes treinadas, as delegacias especializadas podem realizar um trabalho mais eficiente.
“A gente já iniciou agora o contrato para a primeira etapa de construção, e depois nós passaremos para a segunda etapa de construção, que vai ser todo o resto do complexo”, explicou Ganga, que afirmou que as obras foram divididas em duas etapas para não atrapalhar os atendimentos das especializadas. “A primeira etapa vai ser feita onde é o pátio 2 hoje da Furtos e Roubos, então não tem atendimento ali naquele local. Vai ser levantado o primeiro prédio e depois as especializadas que estão naquele local vão mudar para esse prédio para nós termos nenhum problema no atendimento”, disse.
A informação sobre a construção foi divulgada na manhã desta quinta-feira (31) durante o lançamento da reforma e ampliação da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem). Localizada na Rua 24, no Centro de Goiânia, a unidade está com novas instalações e também ganhará três viaturas, armamentos e coletes à prova de balas. O custo da obra passa de R$ 1 milhão, recurso proveniente dos governos federal e estadual.
Leia mais sobre: Cidade Jardim / Delegacia Especializada / Goiás / Investimento / Cidades / Goiânia / Notícias do Estado