Com a cabeça em outras competições, Cruzeiro e Chapecoense se enfrentaram nesta quarta (3) pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro levou a melhor ao vencer por 1 a 0 no Mineirão.
O futebol apresentado por ambos os times não foi lá dos melhores. O único grande lance da partida apareceu aos 2min da primeira etapa, um gol relâmpago. O atacante Raniel acertou um chute de fora da área e garantiu a vitória ao Cruzeiro.
A equipe celeste, que disputará a finalíssima do Mineiro no domingo (7), seguiu o jogo com pouca criação e mal chutou ao gol novamente. Enquanto a
Chapecoense, que também decide o Estadual no final de semana, mostrou pouco entrosamento com o time de reservas.
Em seus respectivos estaduais, o Cruzeiro visita o Atlético-MG após o empate sem gols na primeira partida, enquanto a Chape recebe o Avaí depois de uma vitória por 1 a 0.
Na próxima quarta (10), os comandados de Vagner Mancini decidem a taça da Recopa Sul-Americana contra o Atlético Nacional e precisam de apenas um empate para ficar com o título.
Daqui a um mês, no dia 1º de junho, as duas equipes farão o duelo de volta pela Copa do Brasil, na Arena Condá.
CRUZEIRO
Rafael; Lennon, Dedé, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva (Hudson); Thiago Neves (Rafinha), De Arrascaeta, Alisson; Raniel (Rafael Sóbis). Técnico: Mano Menezes.
CHAPECOENSE
Elias, Apodi, Victor Ramos, Fabricio Bruno e Diego Renan; Nathan, Girotto e Nenén (Arthur); Niltinho (Rossi), Osman e Túlio de Melo (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Juiz: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Cartões amarelos: Dedé (CRU); Girotto, Wellington Paulista, Fabricio Bruno (CHA)
Gol: Raniel (CRU), 2min do primeiro tempo
Leia mais sobre: Esportes