O Atlético Clube Goianiense conquistou na noite deste sábado (15), sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando no Maracanã, diante do Fluminense – Campeão da América – a equipe rubro-negra bateu o Flumiense, em jogo válido pela 9ª Rodada da competição.
Uma vitória de virada e que tirou o Dragão da zona do rebaixamento. O Fluminense abriu o marcador com Paulo Henrique Ganso aos 40 minutos da etapa inicial. No segundo tempo o Atlético-GO chegou ao empate com Luiz Fernando aos 25 minutos e virou a partida aos 49 minutos com o venezuelano Mateo Zuleta.
Agora com oito pontos em nove jogos disputados, o Atlético-GO tem um aproveitamento de 29% e pulou da 18ª para 13ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já a derrota, empurrou o Fluminense para dentro da zona do rebaixamento na Série A.
Na sequência da competição, o Atlético-GO tem como próximo adversário o Criciúma, na quarta-feira (19), às 19 horas, no Estádio Antônio Accioly. Já o Fluminense, no mesmo dia, busca a reação contra o Cruzeiro, na Arena Mineirão.
Local – Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Fluminense – Fábio; Samuel Xavier (Renato Augusto), Marlon, Felipe Melo (Manoel) e Marcelo (Diogo Barbosa); Alexander (John Kenedy), Lima e Paulo Henrique Ganso; Marquinhos, Cano e Keno (Isaac). Técnico: Fernado Diniz.
Atlético-GO – Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique e Alejo Cruz; Lucas Kal, Gabriel Baralhas (Max), Rhaldney e Shaylon; Luiz Fernando (Mateo Zuleta) e Emiliano Rodriguez (Derek). Técnico: Jair Ventura.