O Botafogo venceu o Defensa y Justicia por 3 a 0 nesta quarta-feira (20), em Buenos Aires, e se classificou para a segunda fase da Copa Sul-Americana.
O grande personagem da partida foi Erik, que marcou dois gols para equipe alvinegra -além do único no duelo de ida, no Rio de Janeiro. O primeiro deles saiu aos 7min do segundo tempo, quando o Botafogo vinha sendo bastante pressionado pela equipe argentina.
O segundo tento de Erik veio em cobrança de pênalti, aos 29min, seis minutos depois do lateral-direito Marcinho ter sido expulso, por levar o braço ao rosto do adversário Castro.
O placar foi fechado com Alex Santana, que ao perceber o goleiro Unsain adiantado, fez uma pintura de cobertura, quase do meio de campo.
O Botafogo ainda não sabe quem enfrentará na próxima fase, já que isso será definido em sorteio. O time alvinegro volta a campo no sábado (23), quando receberá o Vasco no Nilton Santos, na estreia da Taça Rio.
DEFENSA Y JUSTICIA
Unsain; Tripichio, Martínez, Barboza, Delgado (Fernández); Blanco, Miranda, Merilin e Castro; Rius, Aliseda e Fernando Marquez. T.: Sebastián Beccacece
BOTAFOGO
Gatito; Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana, Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando (João Paulo); Erik e Kieza. T.: Zé Ricardo
Estádio: Norberto Tomaghello, em Buenos Aires (ARG)
Juiz: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Miguel Nievas e Horácio Ferreiro (URU)
Cartões amarelo: Fernández e Castro (DEF) Gatito, Marcinho, Jean, Luiz Fernando, Pimpão (BOT)
Cartão vermelho: Marcinho (BOT)
Gols: Erik (BOT), aos 7min e 25min, e Alex santana, aos 32min do segundo tempo