O Goiás foi derrotado pelo RB Bragantino na quinta-feira (02) de finados e teve sua tarefa de fugir da zona de rebaixamento mais complicada. Após a partida, o técnico português Armando Evangelista respondeu à sequência de jogos, a possibilidade de reação do Verdão para não cair da Série A e afirmou que os jogadores estão mais valorizados após sua chegada.
Em 18º lugar e a cinco pontos do primeiro time fora do Z-4 (Cruzeiro, 37 pontos), o Verdão tem 83% de risco de cair para a Série B.
“Quando vim pro Goiás, sabia que seria uma tarefa difícil. Estou ‘vivo’ e motivado para continuar trabalhando, fazer evoluir esta equipe. Quando chegamos, provavelmente, em termos individuais, ninguém conhecia os jogadores do Goiás, hoje me parece termos jogadores valorizados. Com a seriedade que chegamos, é a que vamos continuar.”
“O trabalho tem sido feito da mesma forma. Me parece que esta sequência do Brasileirão, esse calendário, não favorece o Goiás. Dentro das nossas limitações, precisamos sempre da equipe 100%. Nossa força é o coletivo, é a parte física, nossa organização. Acho que estamos sentindo em demasia essa sequência de jogos, quarta, domingo, quarta, domingo. Acho que estamos sentindo. Embora, também tenho que dizer, também está nos faltando um pouco de sorte”
“Para inverter uma situação dessas, só há um caminho. É acreditar e continuar trabalhando. Eu continuo acreditando no processo, no trabalho e é dessa forma que vamos fazer, sabendo que a tarefa é árdua.”
“O Allano, dentro das opções que temos, tem mostrado que é uma das melhores opções para aquela posição. Eu faço as opções que temos.”
“É passar o máximo de tranquilidade e confiança a estes jogadores. É uma fase delicada, é preciso acreditar naquilo que fazem.”