23 de dezembro de 2024
Destaque • atualizado em 13/10/2021 às 11:22

Com estética moderna prefeituras usam elementos da cultura jovem para atrair público

Aparecida de Goiânia, recentemente é um dos municípios goianos que mais vem utilizando personagens em suas publicações. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Aparecida)
Aparecida de Goiânia, recentemente é um dos municípios goianos que mais vem utilizando personagens em suas publicações. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Aparecida)

Desde o início da campanha de imunização contra a Covid-19 em todo país, cada município procura a melhor estratégia de comunicação para convocar seus moradores a se vacinarem. E com o avanço da vacinação contra a Covid-19 para o público mais jovem, tem feito as prefeituras dos municípios goianos usarem estratégias temáticas cada vez mais criativas nas redes sociais para atrair as pessoas.

Sendo assim, as redes sociais das administrações públicas estão sendo tomadas por fotos e textos bem humorados para tratarem de assuntos sérios e que vem agradando a todo público pela a forma jovial de ser.

Aparecida de Goiânia, recentemente é um dos municípios goianos que mais vem utilizando personagens em suas publicações. O mais recente se trata do personagem Seong Gi-Hun, da série Round 6 que já é sucesso em mais de 90 países ocupando o primeiro lugar na plataforma Netflix. No post feito pela prefeitura de Aparecida, Gi-Hun aparece segurando uma seringa de injeção.

No texto bem descontraído e fazendo referência aos jogos da série, a convocação é para a população tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 sendo chamado de segundo Round, mas nesse jogo ninguém perde, pelo contrário, só ganha.

Imagem – Reprodução / Instagram

Em outro post, o card da vez é referência a série La Casa de Papel, chamado de La Casa da Segunda Dose, uma dose do bem. Com um guia completo informando locais, horário e documentação.

Imagem – Reprodução / Instagram

Já a prefeitura de Goiânia aposta nos memes e personagens de desenhos animados para atrair a atenção e de uma maneira leve convocar a população para se vacinarem. Como por exemplo na campanha de vacinação para adolescentes de 12 anos, a prefeitura usou o personagem Goku de Dragon Ball Z . No post a imagem do personagem com seus poderes ativos vira a atração.

Imagem – Reprodução / Instagram

Em uma de suas publicações, o meme de um sol representa cada bairro da capital que tenha o nome sol. Como por exemplo, Setor Morada do Sol, Park Sollar, Sollar Vile, Sol Nascente e outros. O meme diz: ” Agora entendi porque o sol gosta tanto de Goiânia”’, se referindo ao forte calor sobre a capital.

Recentemente Trindade também entrou na onda, para convocar o público jovem, adolescentes para se vacinarem, a prefeitura usou sua rede social com um grupo de adolescentes feliz com a chegada do imunizante, ao fundo a música ”Química”, do funkeiro MC Biel.

Imagem – Reprodução / Instagram

Leia também:


Leia mais sobre: / / Destaque / Goiás - Estado