O Goiás Esporte Clube conseguiu um importante resultado nesta segunda-feira (12), jogando no Estádio Hailé Pinheiro. De virada a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini, venceu de virada o Ceará, pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela 20ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Recuperação na competição, após derrota para o Novorizontino.
Tadeu foi o personagem da partida. Ele falhou no gol do Ceará, anotado pelo atacante Aylon aos 12 minutos de jogo. O empate esmeraldino veio de pênalti aos 34 minutos da etapa inicial, em que o goleiro pediu para fazer a cobrança. O jogo caminhava para o seu final, quando o Verdão teve outro pênalti a seu favor. Novamente Tadeu foi para a batida e converteu – já aos 56 minutos do segundo tempo.
Com a vitória o Goiás soma agora 28 pontos. Ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e na sexta-feira (16), volta a campo pela competição – vai enfrentar às 19 horas, a Ponte Preta, em Campinas-SP.
Local – Estádio Hailé Pinheiro
Renda – R$ 62.510,00
Público Pagante – 3.981
Público Presente – 4.071
Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes – Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
Árbitro de Vídeo – Thiago Duarte Peixoto (SP)
Goiás – Tadeu; Diego, Messias, Reynaldo (David Braz) e Sander; Aloísio, Marcão (Rafael Gava) e Luiz Henrique (Régis); Welliton Monteiro, Ángelo Rodriguez (Thiago Galhardo) e Rildo (Mateus Gonçalves). Técnico: Vagner Mancini.
Ceará – Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço (Jean Irmer) e Lucas Mugni; Aylon (Lucas Rian), Saulo Mineiro (Talisson) e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé.